Mecânica de Automóvel

O curso de Mecânica de Automóvel foi pensado para formar futuros profissionais que adquiram capacidades teórico-práticas nos principais sistemas mecânicos relacionados com o automóvel, bem como nos respetivos princípios e modos de funcionamento, diagnóstico de avarias e as correções necessárias.

Estes técnicos são chamados a pôr em prática as suas capacidades nas mais diversas oficinas relacionadas com a mecânica automóvel, bem como na indústria automóvel .

A conclusão do curso possibilita também o acesso ao ensino superior em cursos da área da engenharia mecânica, engenharia civil, robótica, entre outras. Basta realizares as provas de ingresso previstas pelas Faculdades que desejas frequentar, para poderes aceder a esses cursos. Deverás conhecer atempadamente essas provas, para que, desde o ato de matrícula no Colégio, possas escolher essas disciplinas.

Matemática A *
Matemática B *
Geometria Descritiva A **
Física e Química A **

Tecnologia do Automóvel
Desenho Técnico de Mecânica
Práticas Oficiais

** O aluno escolhe apenas uma das disciplinas.