Quem Somos

O Colégio de São Gonçalo surgiu em outubro de 1931 e veio suprir a desertificação completa dos estabelecimentos de ensino secundário em Amarante, numa altura em que o investimento na Educação não era prioridade oficial em Portugal.

Esta instituição do Ensino Particular e Cooperativo, com o alvará de funcionamento n.º 594, é uma Escola Católica e Diocesana, com um projeto educativo próprio, projetado à luz dos princípios e valores da Igreja Católica.

Como Escola Católica, o Colégio encontra a sua verdadeira justificação na própria missão da Igreja e desenvolve um projeto educativo harmonioso entre a fé, a cultura e a vida.

Missão

Promover a educação e a qualificação profissional de jovens, assente nos princípios católicos, por meio do desenvolvimento de inteligências múltiplas, formando pessoas capazes de intervir, na sociedade, de forma criativa, inclusiva, responsável e cívica.

Visão

Ser uma instituição de excelência em formação profissional integral e inclusiva, num mundo contemporâneo e exigente, comprometida com a formação de cidadãos autónomos e responsáveis.